S8 e S8 +

Com a chegada dos smartphones de tela infinita, surgiu esta dúvida, especificamente em relação ao Samsung Galaxy S8. Como tirar ou fazer um “print” da tela no aparelho? Simples, basta segurar ao mesmo tempo o botão “Liga/Desliga” e “Volume para baixo”. Ao fazer isso o print da tela é salvo na galeria de imagens.

Veja também: Como tirar print da tela do Galaxy J7 Prime

No modelo Galaxy S8 Plus existe uma segunda opção para fazer o mesmo procedimento. Você deve posicionar sua mão “de lado”, com os dedos unidos e esticados e a partir do lado esquerdo da tela dê um leve toque nela e siga com sua mão nesta posição, próxima à tela, até o outro lado da tela, como se você estivesse fazendo um “escaneamento” da tela do smartphone com a sua própria mão. Para visualizar melhor este método, é bom procurar na Internet em fotos e imagens. Descrever faz parecer mais complicado, mas não é.

.

O Samsung Galaxy S8 é o mais recente lançamento da fabricante e já está sendo chamado de o celular Android “mais poderoso à venda” no Brasil, por alguns veículos especializados em tecnologia e informática.

Combinação de teclas : para fazer uma captura de tela no Galaxy S8 A combinação de teclas já não é o clássico Home + Botão de ligar / desligar, mas é outra muito estendida entre os telefones Android não é difícil de memorizar.

  1. Entre em tela que você vai capturar.
  2. Mantenha premido o botão de Volume para baixo + Botão de ligar ao mesmo tempo.
  3. Ouvirá um som de obturador e você verá uma notificação com a que você saberá que tomou uma captura de tela.
  4. Agora, você pode ver a captura na Galeria – de Capturas de tela.

Fazer uma captura de tela usando gestos

Outro sistema para realizar capturas de tela introduzido há tempo para os dispositivos Samsung é arrastando a palma da mão na tela. Antes de mais nada, certifique-se de que a opção está ativada, vá para as Configurações do sistema – Funções avançadas e marca Deslocar palma para capturar.